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3 dicas para ter qualidade na prestação de serviços de hotelaria

3 Dicas Para Ter Qualidade Na Prestação De Serviços De Hotelaria

Ter qualidade na prestação de serviços de hotelaria vai além de investir em uma equipe atenciosa para atender os hóspedes. A gentileza e o cuidado causam, sim, uma boa impressão nos clientes, mas para que o seu estabelecimento conquiste as cinco estrelas, é necessário prestar atenção a outros detalhes que proporcionem uma estadia impecável.

Hoje, acomodações em hotéis são procuradas por diversos motivos: viagens à trabalho, lua de mel, lazer em família, entre outros. Porém, independente do propósito, todos esperam ser bem recebidos, encontrando conforto e praticidade.

Pense, por exemplo, que desagradável sair de casa em busca de descanso e locar um quarto barulhento, quente e sem nenhum entretenimento. Por mais lindo e hospitaleiro que seja o lugar, dificilmente você vai querer repetir o passeio, certo?

Apesar de ser um exemplo fictício, alguns dos problemas acima poderiam ser facilmente resolvidos com a instalação de determinados equipamentos eletrônicos e de refrigeração. Então, quer saber como melhorar a experiência dos clientes na sua rede de hotéis? Continue a leitura e confira as dicas da Colortel!

3 dicas essenciais para melhorar a prestação de serviços de hotelaria na sua rede

Investir na prestação de serviços de hotelaria de qualidade deixa os clientes mais felizes e, consequentemente, ajuda o negócio a lucrar mais. Estando satisfeitos, os seus hóspedes terão memórias positivas do local e, provavelmente, em uma nova oportunidade, considerarão retornar ao hotel.

Além disso, uma vez que tiveram uma boa experiência, se sentirão mais à vontade para indicar o estabelecimento a pessoas próximas e fazer avaliações positivas na internet, em sites especializados e redes sociais, o que certamente ajudará a aumentar as suas reservas.

Ao não prestar atenção aos detalhes que podem melhorar o seu atendimento, pode acontecer o efeito reverso:

  • clientes infelizes;
  • avaliações negativas;
  • e prejuízos para a sua rede de hospedagem.

Por isso, é preciso ter atenção aos pontos cruciais para oferecer uma estadia agradável, que são:

1. Conforto térmico

Ar-condicionado traz conforto térmico

Depois de enfrentar um longo caminho até o hotel, o que as pessoas mais esperam é encontrar um ambiente que possam descansar da viagem. Mas imagine que frustrante descobrir que, em pleno verão, os quartos reservados não contam com aparelhos de ar-condicionado para aliviar o calor?

Oferecer conforto térmico para os hóspedes é indispensável para uma boa prestação de serviços de hotelaria, e isso não deve se restringir apenas aos quartos. Também é importante zelar por uma temperatura agradável — nem muito quente, nem muito fria — em outros ambientes comuns, como:

  • recepção;
  • área do café da manhã;
  • restaurantes;
  • academias;
  • espaços de lazer, como sala de jogos.

Para isso, é preciso contar com um serviço especializado para climatizar cada ambiente de acordo com as suas necessidades.

A Colortel é um exemplo disso. A partir de um estudo prévio do local, realizamos a terceirização dos aparelhos de ar-condicionado mais adequados às particularidades de cada espaço do hotel.

Dessa forma, você tem a certeza de que os equipamentos instalados atenderão a demanda do seu negócio e não corre o risco de fazer investimentos equivocados que podem te fazer sair no prejuízo e ainda deixar os hóspedes desconfortáveis, prejudicando a qualidade da prestação de serviços de hotelaria.

2. Lazer e praticidade nas acomodações

Mais lazer e praticidade no quarto de hotel

Outro ponto importante para elevar a satisfação dos seus clientes é oferecer momentos de lazer além dos espaços próprios de entretenimento do seu hotel. Ter televisões mais modernas nos quartos, que dêem ao cliente a possibilidade de acessar plataformas de streaming, como Netflix e Amazon Prime, por exemplo, pode ser um diferencial.

Ter TVs nas acomodações melhora a prestação de serviços de hotelaria

Aqueles que viajam em família buscam vivenciar momentos que, muitas vezes, por conta das obrigações diárias não são possíveis desfrutar em casa, como o simples ato de assistir TV com os filhos na cama.

Frigobar traz mais conforto em quarto de hotel

Além disso, é importante dar mais autonomia aos hóspedes para que eles não precisem acionar o serviço de quarto para adquirir um simples refrigerante em lata ou uma água de garrafa, por exemplo. Ter que recorrer ao atendimento do hotel para tudo pode se tornar um pouco incômodo.

Imagine querer tomar uma água gelada pela noite e não ter ninguém disponível para atendê-lo? Essa é uma situação bastante chata que compromete a experiência do cliente, mas que pode ser perfeitamente evitada com frigobares dentro dos cômodos.

Com certeza, esses são aparelhos obrigatórios da lista de quem deseja investir numa prestação de serviços de hotelaria de qualidade. Assim como os ar-condicionados, você também pode terceirizar os modelos ideais desses equipamentos com a Colortel.

3. Reforço da segurança

Fechadura eletrônica melhora a segurança e a prestação de serviços de hotelaria

Fazer os hóspedes se sentirem seguros também é fundamental para ter qualidade na prestação de serviços de hotelaria. Nesse sentido, as fechaduras eletrônicas podem deixar os clientes mais confiantes de que seus pertences estão protegidos.

O diferencial deste tipo de trava é justamente o seu potencial de segurança. Há diversos modelos delas no mercado, que funcionam por:

  • biometria;
  • senha;
  • cartão magnético;
  • cartão Mifare RFID — por rádio frequência;
  • e até por aplicativos de celular.

Outro item indispensável para quartos de hotel é o cofre eletrônico, que só pode ser aberto com a senha correta. Ele permite, por exemplo, que os clientes guardem pertences de valor, como jóias, notebooks, dinheiro, entre outros objetos, dando ainda mais tranquilidade e segurança para aproveitarem as horas fora das suas acomodações.

Cofre eletrônico traz mais segurança  e melhora a prestação de serviços de hotelaria

Viu só como é possível melhorar a prestação de serviços de hotelaria da sua rede com alguns aparelhos eletrônicos e de refrigeração? A princípio, você pode pensar que esse investimento será muito custoso, mas não se você contar com um serviço completo de terceirização desses aparelhos.

Com a Colortel, você pode, inclusive, economizar no seu negócio! Isso porque nós realizamos um estudo completo das necessidades do seu estabelecimento para selecionar os aparelhos mais adequados e com a melhor eficiência energética. Além disso, nos responsabilizamos pela instalação, manutenção e reposição dos equipamentos quando necessário. Demais, não é?

Não demore para transformar a experiência dos seus clientes. Confira todas as vantagens de terceirizar equipamentos eletrônicos e de refrigeração com a Colortel, líder de mercado!

Quer acelerar o seu negócio?

Podemos ajudar você!