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Qual é o propósito do seu negócio?

Segundo uma pesquisa realizada pela Singularity University, até 2050, 80% das empresas que existem hoje vão deixar de existir devido às rápidas mudanças em diversos setores da economia, ocasionadas por avanços tecnológicos. Então, quais são os fatores-chave que sua empresa precisa ter para se manter na dinâmica competitiva do mercado?

A resposta é única e mais simples do que se imagina: o seu negócio precisa ter um propósito!

Com o mercado cada vez mais acirrado, é necessário que as empresas tenham em mente a contribuição que elas querem deixar para o mundo e qual a mensagem que desejam passar para seus clientes e colaboradores.

Um estudo realizado pela empresa de consultoria Korn Ferry concluiu que empresas com times focados em um propósito têm taxas de crescimento quase três vezes maiores do que a média de seu segmento.

Mas você pode estar se perguntando: como definir esse propósito?

Primeiro, entenda qual a contribuição do seu negócio para o mundo. Como seu empreendimento está ajudando os consumidores? Você promove práticas sustentáveis ou ajuda a reduzir a emissão de carbono?

Procure sempre entregar valor para o seu cliente. Muitas vezes, a tomada de decisão sobre um determinado serviço é baseada em sentimentos, valores e na confiança que há na sua marca. 

Lembre-se: o propósito precisa ser parte da identidade do seu negócio, e ele precisa ser comunicado ao seu público. Afinal, embora muitas empresas possuam um propósito, nem sempre ele está claro para colaboradores e consumidores, o que acaba se tornando mais um problema. Portanto, divulgue suas práticas e valores com transparência. Isso fará com que os seus clientes estejam alinhados e engajados com o seu negócio, porque eles passarão a perceber a forma como a sua empresa trabalha e atua no mercado.

Seja autêntico. Uma marca autêntica tem um propósito e princípios que se traduzem em como ela se apresenta no mercado. Marcas que têm sua própria personalidade e objetivos e que são transparentes em suas ações ganham a confiança dos clientes e despertam a atenção dos consumidores. E é isso que as empresas estão buscando, certo?

Foque no seu negócio!

Desde o início da civilização humana, as mudanças socioculturais pela qual a nossa socidade vive são sempre antecipadas pela disponibilidade de novos recursos. E em pleno século XXI, a era das organizações se baseia em uma fase de adaptação da nossa espécie, não apenas de mercados.

A tecnologia é o momento em que todos podem acessar à produtos em uma plataforma digital de fácil acesso. Conforme uma empresa cresce, é natural que as suas operações também aumentem. Essa expansão pode acabar sobrecarregando recursos, humanos e financeiros, às custas das atividades principais que tornaram a empresa bem-sucedida.

Então, de que forma a terceirização pode te ajudar a focar no seu negócio? 

Com a terceirização, a sua companhia não precisará lidar com os ônus da gestão de pessoas e outros problemas relacionados aos colaboradores. Isso porque processos de recrutamento, taxas de turnover, exames admissionais e pagamento de encargos trabalhistas dos funcionários terceirizados não ficam sob sua responsabilidade.

Uma das principais vantagens da terceirização é que a empresa contratante da mão-de-obra consegue focar seus esforços na atividade principal e na estratégia do negócio, abrindo mão de preocupações secundárias que não agregam valor aos produtos e serviços. Cuidar da atualização e manutenção dos equipamentos e refrigeração e eletrônicos, por exemplo, são demandas que exigem tempo e atenção constante. Como as compras de materiais, mão de obra, questões trabalhistas e muitos outros.

Com isso, sobra tempo para se dedicar as atividades principais do negócio, além de garantir mais foco e recursos para a contratação e o desenvolvimento de especialistas em todas as etapas da sua operação!

Como a sua organização irá lidar com esta nova fronteira de competição no futuro é uma resposta que precisa ser dada hoje. Quer saber como a Colortel pode ajudar o seu negócio agora mesmo? Entre em contato com um de nossos gerentes!

Quer acelerar o seu negócio?

Podemos ajudar você!