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O potencial do Place Branding para o seu negócio

O place branding é um termo designado à estratégia de ajudar a desenvolver a identidade de um determinado negócio. É uma técnica que transforma lugares em marcas e os potencializa, identificando o que há de especial e único em cada um desses locais. Todo lugar tem algo a ser destacado e valorizado, seja ele um bairro, uma cidade, um estado ou um país. E tudo isso influencia diretamente no seu negócio!

Dois exemplos clássicos de Place Branding

Muito provavelmente você já escutou o famoso slogan “O que acontece em Vegas, fica em Vegas” adquirido pela cidade de Las Vegas. Ou o conceito de place branding de Nova York com “I Love NY”.

Ambas definições foram criadas em ambientes e situações diferentes! O slogan de Las Vegas, por exemplo, traz a ideia de que tudo pode acontecer na cidade. E o público quer consumir essa sensação! Em contrapartida, “I Love NY” traz a ideia de pertencimento, afastando quaiquer imagens negativas que possa surgir futuramente!

Mas como aplicar o Branding na prática?

1. CRIE O PERFIL DA SUA MARCA

Talvez uma das partes mais importantes de começar um negócio seja conhecer o seu público-alvo. Com quem você quer se comunicar? São homens ou mulheres? Qual a faixa etária? Qual a classe social? O que eles gostariam de ver?

É a partir desse momento que você sabe qual a linguagem necessária à ser utilizada e como tornar a comunicação fluida para todos! Então, invista na sua identidade! Ter uma imagem forte e coerente faz com que empresas sejam reconhecidas apenas pela sua cor de representatividade ou um simples ícone!

Muito mais importante do que criar um nome e um logotipo criativo, é criar um universo para a sua marca, que seja relacionável e única!

2. COMUNICAÇÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS

É fato que tornou-se extremamente indispensável a utilização da tecnologia, e principalmente de aparelhos eletrônicos no geral. Então porque não tornar isso o seu grande aliado? Invista em ferramentas interativas!

Num mundo em expansão digital, o futuro pertence a quem mantém presentes valores humanos básicos para fomentar relacionamentos duradouros. Há muito tempo que o seu público não quer ser apenas um consumidor, ele quer criar uma sensação de conexão com você!

A ideia não é apenas ser reconhecido pelo consumidor no momento da compra, e sim sobre conquistar o coração das pessoas!

3. SE POSICIONE

Não seja a marca ideal só para o consumidor, aprecie os seus funcionários e a sua equipe! Implemente estratégias internas que humanizam os seus funcionários e que são sensíveis às suas necessidades pessoais. Isto sim é dar valor à sua marca e a quem no final de contas a faz estar presente no mercado.

O melhor marketing começa de dentro para fora!

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