A OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou uma cartilha com diversas recomendações sobre o uso do ar-condicionado e do ventilador, com o objetivo de auxiliar no controle da disseminação da Covid-19.
Segundo o documento “Ventilação, Ar-Condicionado e Covid” da OMS, não é aconselhável a utilização de ventiladores em ambientes fechados e compartilhados por pessoas que não dividem a mesma casa, e janelas e portas devem ser mantidas abertas. Portanto, a troca do ar em locais fechados deve ser feita com a maior frequência possível. Isto, porque, lugares com corrente de ar dificultam a propagação do vírus.
Quanto ao ar-condicionado, a OMS recomenda que a manutenção dos aparelhos e a limpeza dos filtros estejam em dia. A higienização do ar condicionado é essencial para evitar o acúmulo de sujeira, fungos, ácaros, bactérias e outros microrganismos e impurezas, que são prejudiciais à saúde dos seres humanos.
Além de proporcionar uma ótima qualidade do ar, a limpeza se torna essencial para garantir o bom funcionamento do aparelho. Um filtro limpo e uma manutenção periódica aumentam a capacidade de refrigeração dos equipamentos e reduzem o nível de ruídos e do consumo de energia elétrica.
E não é só isso. Investir na higienização do aparelho de refrigeração, assim como a troca periódica dos filtros de ar, faz parte dos cuidados preventivos considerados essenciais pelo PMOC, Plano de Manutenção, Operação e Controle, lei que torna obrigatória a manutenção do ar-condicionado em edifícios de uso público e coletivo. Portanto, este é um cuidado que não deve e não pode ser negligenciado.
Porém, ainda é comum no Brasil que pessoas e empresas não se preocupem com as condições de ventilação ou com a qualidade do ar. Isso acontece muito pelo alto custo da manutenção desses aparelhos. E por isto que é tão vantajoso investir na terceirização.
A terceirização preserva o capital das empresas para investimentos futuros, uma vez que a sua empresa não precisa se descapitalizar na compra dos equipamentos.
Além da compra de equipamentos incorrer em altos investimentos por parte das empresas, ainda pode gerar outros gastos não previsíveis no futuro, desde manutenção, troca de peças e materiais, até a mão de obra e reposição dos equipamentos, pois, com o passar do tempo, eles se tornam obsoletos.
Ao terceirizar os sistemas de refrigeração e equipamentos eletrônicos com a Colortel, o seu negócio conta uma instalação segura, com todas as manutenções periódicas preventivas incluídas, com a previsibilidade das despesas mensais e com a atualização constante dos equipamentos de acordo com as tendências e novidades do mercado. Fale com um de nossos especialistas!
Newsletter
Receba as principais notícias da Colortel em primeira mão!
A Colortel oferece soluções customizadas há mais de 50 anos. Atuando de maneira diferenciada nos segmentos de saúde, hotelaria, educação e indústria, assegura o melhor serviço de locação inteligente de sistemas de climatização e
equipamentos de refrigeração e eletrônicos do Brasil.
Contato
Relatório de Transparência Salarial e Critérios Remuneratórios
Fale Conosco