Pesquisar
Close this search box.

Novas tendências da terceirização para 2020

O conceito de terceirização vem se modificando ao longo dos anos e para analisar estas tendências e esclarecer as mudanças que estão ocorrendo no setor, preparamos uma série de conteúdo com base no artigo How Outsourcing Practices Are Changing in 2020: an Industry Insight.

Os modelos e as práticas de terceirização evoluíram muito desde os princípios da sua adoção, na década de 1970, e  vem capacitando as empresas a focarem mais nos seus negócios. A maneira como o trabalho era realizado é muito diferente de como as empresas terceirizam hoje. E essa será uma transformação constante.

A Colortel é um desses exemplos. Iniciamos nossas operações em 1973, com uma pequena loja em Botafogo, para atender às necessidades residenciais de uso de equipamentos modernos e recém-lançados no mercado, como televisão a cores, vídeo cassete, condicionadores de ar.

No início do movimento de terceirização de equipamentos, o foco principal era baseado no modelo de locação de produtos, mas hoje em dia, nossos serviços englobam desde diagnósticos, estruturação de projetos e toda a gestão do ciclo de vida dos equipamentos, considerando as necessidades e especificidades dos clientes e seus setores de atuação.

Hoje, atendemos ao mercado empresarial por meio de uma gestão profissional, com 330 especialistas, 10 filiais e atuação em todo o Brasil.

Nossa especialidade é entregar um serviço de qualidade e oferecer soluções de terceirização de sistemas de refrigeração e equipamentos eletrônicos que acompanham os negócios cada vez mais dinâmicos do mundo moderno.

A indústria da terceirização está se transformando em verdadeiras parceiras na construção de redes de valor entre as empresas. E já observamos novas práticas de terceirização como co-sourcing, onde a equipe externa contratada atua juntamente com a equipe interna já existente.

Esta relação de parceria a longo prazo, o aumento na confiança e no conhecimento do negócio final faz com que a maioria das empresas evite o movimento de backsourcing, ou seja, uma nova internalização dos serviços.

A nova prática de terceirização é a chamada terceirização baseada em resultados, onde as empresas passam a procurar integradores de serviços em vez de provedores de serviços, e compartilham com eles os riscos e recompensas para uma entrega mais orientada para o valor.

Falaremos sobre cada um desses aspectos da terceirização nos próximos blogs, explicando as tendências e novidades do setor e como esse mercado deve mudar neste e nos próximos anos. Fique atento ao nosso próximo conteúdo!

 

Quer acelerar o seu negócio?

Podemos ajudar você!