0800 025 2872
NOTÍCIAS

Opção de Locar Equipamentos Eletroeletrônicos é uma boa saída para diminuição de custos e manutenção dos produtos.

O que espaços como escolas, hospitais e hotéis têm em comum? Certamente, a necessidade de atender bem aos públicos em questão. Nesse sentido, contar com uma estrutura eficiente para o desenvolvimento de cada atividade é fundamental.
14/06/2017 14:37

Parte dessa organização consiste nos equipamentos eletroeletrônicos de cada ambiente: frigobar, cofre, ar-condicionado e televisor são alguns itens indispensáveis para o bom funcionamento e bem-estar dos clientes, alunos ou pacientes.

A compra desses itens pode parecer a melhor saída para as instituições, mas, se levarmos em conta a necessidade de reparo que esses equipamentos exigem com o passar do tempo, nem sempre isso é uma boa ideia. Por melhor que seja a qualidade de cada um deles, diversas questões interferem no funcionamento e uma revisão é necessária frequentemente.

No caso do ar-condicionado, em especial, a limpeza do filtro periódica está diretamente relacionada à qualidade do ar e à redução dos riscos de doenças respiratórias, por exemplo.
Por isso, muitas empresas estão considerando a locação de equipamentos eletroeletrônicos para o dia a dia, assim, não precisam se preocupar com reparos urgentes ou com a contratação de profissionais especializados para essa tarefa. Qualquer problema em vista é rapidamente resolvido pela empresa que faz a locação, bastando apenas um telefonema.

Além disso, os técnicos especializados já possuem experiência para lidar com os equipamentos, tornando o processo mais eficiente. Mas e quando algum deles não tem conserto? É disponibilizado um substituto prontamente para atender às demandas dos clientes. Nesse caso, mantém-se um estoque de backup para suprir a solicitação de urgência.
 
Em resumo, a locação de equipamentos eletroeletrônicos resulta em mais economia de forma geral, assim como menos preocupação com possíveis falhas e substituição de cada produto.

COMO FUNCIONA UMA EMPRESA DE LOCAÇÃO?

A primeira coisa que você precisa saber é: as empresas de locação de equipamentos eletroeletrônicos têm um crescimento exponencial ano após ano. E o que isso diz aos clientes? Que esse é um mercado forte e bem-sucedido, com competitividade progressiva e mais segurança para os que resolvem optar pelo serviço.

Essas empresas não costumam investir no modelo de estoque. A cada cliente específico, solicitam os aparelhos de forma a atender à demanda prevista em contrato. Após a assinatura do documento, a entrega dos produtos não é imediata. Devido aos trâmites com fornecedores e entrega, estima-se o período de até 15 dias para o cliente recebê-los. Por isso, um planejamento eficiente por parte dele também é essencial.

Em relação ao tempo abarcado pelo contrato, há inúmeras vantagens para os clientes. A mais expressiva delas diz respeito a empresas que estão no início de suas atividades: em vez de fazer um investimento em equipamentos que possivelmente serão vendidos mais tarde, o que também resulta em muito tempo perdido e dor de cabeça, a nova empresa simplesmente faz o contrato de locação e avalia os rumos do negócio após essa data.
Dessa forma, o pequeno empresário pode ter uma visão mais realista do futuro sem prejudicar a qualidade dos equipamentos necessários ao negócio. Optar por comprar itens baratos e pouco reconhecidos no segmento de eletroeletrônicos pode gerar mais prejuízo do que economia.
No preço geral da locação, também estão incluídos procedimentos como instalação dos equipamentos, e manutenção preventiva e corretiva, entre outros detalhes para que o resultado seja bem-sucedido.

Os principais serviços de aluguel de equipamentos eletroeletrônicos incluem:
• Locação de ar-condicionado
• Locação de freezer
• Locação de geladeira
• Locação de frigobar
• Locação de micro-ondas
• Locação de purificador de água
• Locação de televisores
• Locação de TV LCD
• Locação de TV para hotéis

MERCADO EM ASCENSÃO
Você pode se perguntar: o que levou o mercado de locação de eletroeletrônicos a ser um dos mais cobiçados atualmente? A resposta se baseia em dois aspectos opostos:

1) A possibilidade de desenvolvimento de novos negócios nos últimos anos expandiu algumas áreas - a de hotelaria seria o melhor exemplo. Como o Brasil recebe milhares de turistas todos os anos, esse setor está em crescimento constante. E não apenas isso: o aumento da concorrência eleva a necessidade de qualidade para um espaço se manter competitivo. Em um exemplo prático: se um turista europeu, acostumado a tudo do bom e do melhor, se hospeda em um hotel em pleno verão brasileiro e sofre pela falta de ar-condicionado, provavelmente nunca mais colocará os pés ali novamente.

2) Em meio a uma crise econômica que gera inflação, adquirir equipamentos novos no Brasil tem se mostrado um negócio muito mais caro do que o previsto. Por isso, a locação de equipamentos eletroeletrônicos tem um ambiente favorável para apoiar a recuperação da economia brasileira.

COMO CONTRATAR UM EMPRESA DE LOCAÇÃO?
Assim como na contratação de outros fornecedores, é importante avaliar a reputação de mercado da empresa de locação: quais clientes já atendeu, resultados que obteve, portfólio de produtos, entre outros fatores.

Em resumo, é preciso haver uma comunicação clara entre os envolvidos, com as necessidades do cliente expostas de maneira concisa e sem margem para dúvidas. No mais, a locação de equipamentos eletroeletrônicos se estabelece como uma tendência no mercado para os próximos anos, o que deve fortalecer o segmento, trazer mais possibilidade de escolha para os clientes e gerar preços atrativos com base na competitividade crescente.

Saiba mais sobre Locação de equipamentos para Hotéis, Hospitais e Escolas, com a empresa mais confiável do mercado, acesse:

www.colortel.com.br ou ligue para 0800 0252872