Pesquisar
Close this search box.

Indústria se reinventa em solidariedade à pandemia da Covid-19

A pandemia da Covid-19 tem mobilizado a indústria e o poder público para trabalhar em conjunto com o propósito de evitar a propagação do Coronavírus e salvar vidas. O mundo inteiro está parado. Um novo vírus apareceu e fez com que tivéssemos que ficar em casa. É como se alguém estivesse apertado o botão de stop.

Neste sentido, a indústria vem sendo referência em solidariedade, provendo itens básicos necessários e se unindo para apoiar a sociedade. Neste momento, o setor industrial é mais essencial do que nunca, para que os produtos cheguem até hospitais, supermercados e tantos outros lugares onde a vida acontece.

 

Esta mesma indústria está adaptando suas linhas de produção para entregar o que o país mais precisa neste momento

  • A indústria de plástico, além de produção de frascos de soro e materiais para os hospitais, também está produzindo máscaras protetoras e embalagens de álcool em gel.
  • A indústria têxtil também está contribuindo, produzindo máscaras e uniformes descartáveis para os médicos e enfermeiros. A indústria farmacêutica continua produzindo remédios para a população.
  • A indústria do audiovisual continua levando entretenimento e conhecimento para que uma inteira população fique protegida dentro de suas casas. A tecnologia da informação está oferecendo soluções para possibilitar o trabalho remoto.
  • A indústria de alimentos, bebidas e panificação mantem a produção dos alimentos que chega até cada um de nós.
  • O mercado de petróleo e gás segue fornecendo combustível para que não falte o essencial à população.
  • Além da indústria metalmecânica, construção civil e tantas outras que necessitam funcionar para que a vida siga em frente.

Empresas de todos os portes estão engajadas em ajudar os governos neste enorme desafio. As ações vão desde parcerias e doações, ajudas em termos logísticos para entrega de itens básicos aos locais mais afetados, e até mudanças nos processos produtivos.

A união de governos estaduais, prefeituras e empresas têm promovido soluções não só na distribuição de doações e disponibilização de logística, como também na construção de centros de tratamento; no desenvolvimento e manutenção de respiradores; na produção de álcool 70%; na fabricação de testes rápidos de detecção do vírus; na produção de equipamentos de proteção individual (EPIs), entre outros.

Neste momento, nosso muito obrigado e parabéns a todas as iniciativas de solidariedade!