Pesquisar
Close this search box.

Novos modelos de trabalho: empresas optam por espaços compartilhados

Estamos vivendo a era do compartilhamento, seja de produtos, serviços, meios de transporte ou espaços comuns. Pessoas têm compartilhado carros, bicicletas, roupas, casas, imóveis, serviços e até mesmo escritórios, como é o caso dos coworkings.

A terceirização de escritórios tem crescido no Brasil e no mundo, com as empresas em busca de uma otimização de custos e atividades que não geram diferenciação.

Uma vantagem importante de contar com o coworking é a sua boa estrutura de escritórios e espaços abertos que são compartilhados com outras empresas e profissionais. Esses espaços, por sua vez, permitem ampliar o networking e as oportunidades de negócio, uma vez que os funcionários conseguem trocar ideias e conhecimento com pessoas de outras áreas e ampliar a rede de contatos. Sendo assim, não se trata apenas de se dividir espaço, e sim de estimular o relacionamento e a troca de experiências.

O fato é que, hoje, não é necessário mais ter um bem para usufruir dele.

Segundo um estudo realizado pelo Coworking Brasil, a busca por coworkings tem crescido consideravelmente no país nos últimos anos. Em 2019, o número de espaços compartilhados aumentou 25% em relação ao ano anterior, chegando a 1.497 locais para trabalho em 125 municípios do território brasileiro.

E, ao que tudo indica, a demanda por este modelo compartilhado continuará a crescer e mais empresas devem aderir a ele. Tudo que as empresas querem ter é menor custo, menos burocracia, ampliar o networking e ter mais tempo para se dedicar aos trabalhos importantes, certo?

Na hora de alugar um escritório, inúmeros gastos estão envolvidos, além do investimento inicial no espaço. São eles: gastos com telefonia, internet, mobiliário, energia elétrica, água, limpeza, segurança, atendimento, manutenção, equipamentos e produtos etc. Todos esses serviços exigem tempo e a contratação de equipes capacitadas e treinadas para cada tarefa.

Apesar de todas essas vantagens, é importante que a sua empresa estude se este modelo se encaixa com os objetivos e características do seu negócio e se atende às necessidades da sua organização.

Mas, no fundo, o que a terceirização desses espaços de trabalho oferece? A possibilidade de a empresa ter o foco total da sua atividade fim.  

A mensagem que queremos passar é exatamente essa: foque no seu core business!

Esse é o modelo da terceirização. Ao terceirizar demandas secundárias, as equipes conseguem produzir mais e focar no core business, já que todas as atividades operacionais ficam à cargo das empresas terceirizadas.  

É nisso que a Colortel acredita! Há 47 anos, somos líderes na terceirização de equipamentos eletrônicos e sistemas de refrigeração.

Quer saber mais? Fale com nossos profissionais.

Quer acelerar o seu negócio?

Podemos ajudar você!