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Soluções criativas da hotelaria

A hotelaria tem adotado diversas medidas para antecipar receitas e alavancar lucros. Uma delas é a venda de vouchers antecipados e promocionais. Através deles, o cliente garante sua viagem para 2021, sem precisar escolher a data da viagem no ato da compra. Em alguns casos, o cliente, ao comprar uma diária, ganha outra de cortesia. Em outros, ao adquirir um determinado voucher, dá a garantia de adquirir outro com maior valor para ser usado em diárias.

Além da hotelaria, estabelecimentos e companhias aéreas também estão aderindo à tendência. Prestadores de serviços, por exemplo, estão usando os vouchers com valores promocionais para serem usados depois da pandemia, mas com o objetivo de antecipar as vendas.

No caso das companhias aéreas, elas têm vendido pacotes de viagem promocionais, visto que esse foi um setor que também sofreu com a queda de operações e de receitas. Apesar de alguns destinos nacionais estarem reabrindo recentemente, as expectativas ainda não são as melhores para este ano.

Muitas outras alternativas também estão sendo criadas na hotelaria, não só com o objetivo de gerar receita, mas também manter um canal de comunicação com os clientes, o que é fundamental para mantê-los fidelizados após este período. Conheça algumas:

  • HOTEL OFFICE: estabelecer uma conexão de internet constante é um dos grandes desafios do home office, já que muitas pessoas estão conectadas ao mesmo tempo. Percebendo essa necessidade, alguns hotéis transformaram seus apartamentos em escritórios, que funcionam como “anywhere office” em horário comercial (das 8h às 18h). Cada pessoa tem seu próprio apartamento, o que garante o distanciamento social.
  • LIVE STREAMING: através do fornecedor de internet, hotéis oferecem salas virtuais, em que até 500 pessoas podem se conectar para fazer reuniões e videoconferências. Além disso, palestrantes podem alugar apartamentos para transmitir webinários, contando com apoio audiovisual.
  • DELIVERY: Hotéis de restaurantes também adaptaram suas atividades para não deixarem de atender os clientes durante a pandemia. Dessa forma, por estarem com a capacidade reduzida de clientes, passaram a implementar o delivery – para receber em casa – ou o take away – para buscar no local. Com essas soluções, os hotéis asseguraram uma importante fonte de receita neste período.

Essas iniciativas, assim como outras que já detalhamos em nosso blog – a exemplo dos voos panorâmicos sem destino e do Day Use Office –, é uma maneira de atender as necessidades do setor diante dos inúmeros impactos negativos causados pela pandemia.

E a sua empresa, ao ficar por dentro das tendências que estão transformando o setor, conseguirá se diferenciar dos concorrentes e oferecer experiências personalizadas aos seus clientes! E o melhor: não precisará se preocupar com manutenções ou atualizações de equipamentos. Deixe que a Colortel fique responsável por este serviço! Fale com um de nossos especialistas!

 

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