Com a tecnologia avançando rapidamente, novos produtos são lançados ao mercado com uma frequência cada vez maior. Esta corrida tecnológica tem aquecido a indústria e despertado o desejo de consumo do mercado.
Todavia, o aspecto negativo dos constantes lançamentos é a chamada obsolescência programada e os elevados preços. Com os equipamentos se tornando obsoletos rapidamente, isso ocasiona gastos frequentes com manutenções ou substituições.
E não há como fugir, pois a atualização é essencial e necessária. O uso de aparelhos desatualizados pode trazer uma série de danos para as organizações como o aumento da falta de segurança, a perda de produtividade e de competitividade ou até mesmo incompatibilidades de versões.
A manutenção preventiva e as modernizações devem ser feitas justamente para reparar problemas ou para substituir algo que não pode mais ser utilizado, evitando riscos. O ar condicionado, por exemplo, sem manutenção ou substituição, pode provocar inúmeros problemas à saúde. Anteriormente, falamos sobre isso em outro post no blog.
Portanto, ambientes refrigerados e climatizados precisam de equipamentos que funcionem de forma correta, contínua e com a melhor capacidade. A forma como o sistema funciona é uma condição essencial para garantir maior vida útil aos equipamentos e promover um local mais produtivo, seguro e eficiente. E a modernização dos aparelhos e sistemas exige profissionais que estejam a par das inovações.
Sendo assim, profissionais capacitados e com conhecimento sobre as novas tecnologias estão sendo cada vez mais exigidos e valorizados pelo mercado. Caso não se capacitem e não acompanhem as tendências, a empresa pode perder competitividade e diferenciação em relação aos seus concorrentes.
De acordo com o especialista em Desenvolvimento Industrial do Senai Nacional, Marcello Pio, a falta de mão de obra atualizada para lidar com equipamentos modernos é um problema que tem se intensificado desde os anos 90. “A capacidade de adaptação do ser humano às novas tecnologias é linear, mas o desenvolvimento tecnológico é exponencial. Por isso, existe uma dificuldade de acompanhar”, comentou.
No geral, em relação aos avanços tecnológicos, a mão de obra brasileira não está preparada. Sendo assim, ao optar pela locação, a terceirizada garante que sua empresa sempre terá equipamentos atualizados tecnologicamente para atender às demandas, sem comprometer o orçamento com custos gerados pela obsolescência e descartes de equipamentos. E sem preocupar em treinar e especializar a sua equipe ou contratar mão de obra qualificada que tenha domínio das novas tecnologias.
Foi visando facilitar este processo para as empresas que a Colortel estruturou seu modelo de negócios. Os profissionais da Colortel se mantém constantemente atualizados em relação aos processos mais modernos e soluções inteligentes para os clientes. Para negócios que desejam manter seus equipamentos atualizados e sua estrutura sempre disponível, a terceirização é certamente uma ótima opção.
Optar pela terceirização de equipamentos é uma ótima forma de garantir qualidade e eficiência dos serviços e produtos. Em casos de necessidade de atualização ou ocorrência de eventuais danos e falhas, a terceirização resolve esses problemas com rapidez e permite total previsibilidade nos custos.
A Colortel oferece equipamentos de primeira linha e das melhores marcas para que sua empresa supere as expectativas dos seus clientes. Com a locação de equipamentos, o cliente tem a opção de solicitar uma renovação a cada período contratual para manter seu negócio sempre de cara nova. Os modelos inclusos estarão sempre dentro dos melhores padrões e atualizados de acordo com as tecnologias mais recentes.
Fale com um de nossos especialistas!
Newsletter
Receba as principais notícias da Colortel em primeira mão!
A Colortel oferece soluções customizadas há mais de 50 anos. Atuando de maneira diferenciada nos segmentos de saúde, hotelaria, educação e indústria, assegura o melhor serviço de locação inteligente de sistemas de climatização e
equipamentos de refrigeração e eletrônicos do Brasil.
Contato
Relatório de Transparência Salarial e Critérios Remuneratórios
Fale Conosco