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A importância das certificações e do cumprimento às normas por uma empresa terceirizada

A terceirização de equipamentos tem se consolidado no mercado por permitir que as empresas foquem inteiramente no seu core business. Porém, muitos gestores ainda têm dúvidas do que deve ser considerado no momento de decidir qual empresa de terceirização escolher.

Os parâmetros de decisão são muitos, mas neste blog selecionamos alguns importantes aspectos relacionados a certificações e ao cumprimento às normas e regulamentações:

  • Certificações e capacitações: Certificações e treinamentos adequados trazem segurança e proteção para a empresa, seus fornecedores e funcionários. Consequentemente, melhores resultados, maior qualidade e segurança aos processos.
  • Legislação e regulamentações setoriais: Lembre-se que a empresa terceirizada estará trabalhando dentro das suas instalações e que deverá cumprir as regras e estar de acordo com a legislação e todas as regulamentações do setor.
  • Leis ambientais e de segurança no trabalho: Cada vez mais, as empresas precisam se preocupar com o cumprimento das leis de preservação ambiental, com o ambiente e com a segurança dos profissionais que trabalham dentro das suas instalações. Essa preocupação precisa ser levada muito a sério pelos profissionais, inclusive por fornecedores e prestadores de serviço inseridos nesse contexto. Treinamentos específicos para a realização de atividades de risco, avaliações por órgãos competentes e a documentação correta das pessoas envolvidas são imprescindíveis para evitar problemas com relação aos órgãos de fiscalização e à segurança dos funcionários. Em caso de inspeção, acidentes ou qualquer outra situação que fuja do controle, a responsabilidade é compartilhada pela empresa contratante e pela terceirizada.
  • Reputação e histórico de atuação: Antes de contratar uma empresa terceirizada, é preciso tomar alguns cuidados, como analisar a reputação e o histórico da fornecedora dos serviços. E, quando tratamos de serviços de refrigeração e eletrônicos, este cuidado deve ser ainda maior, considerando preocupações ambientais, de certificação e conformidades técnicas
 
 

Os diferenciais da Colortel

Nós, da Colortel, nos preocupamos constantemente com o cumprimento das normas, regulamentações, leis de preservação ambiental e com a segurança dos nossos funcionários. Buscamos nos atualizar constantemente para garantir todas as certificações e conformidades. Assumimos um compromisso com a qualidade de vida do colaborador e, por isso, agimos dentro de todos os padrões normativos.

As equipes técnicas e comerciais são certificadas e passam por treinamentos para conhecer as especificidades, procedimentos e normas regulatórias de cada segmento do mercado. Atuamos nos mais diversos segmentos de acordo com as vigências da legislação trabalhista, como por exemplo as Normas Regulamentadoras (como as NR06, NR10, NR35) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO):

NR 06: regulamenta todos os equipamentos de uso individual utilizados pelos funcionários, destinados à proteção de riscos que ameaçam a sua segurança e saúde no trabalho.

NR 10: faz exigências mínimas de segurança e de medidas de prevenção que devem ser tomadas para diminuir ou eliminar os riscos que o profissional está submetido no seu trabalho com a eletricidade.

NR 35: estabelece os requisitos mínimos de proteção dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com trabalhos em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução.

PCMSO: monitora por anamnese e exames laboratoriais a saúde dos trabalhadores, identificando com antecedência qualquer problema que possa comprometer a saúde.

No dia a dia em campo e na forma de dimensionar os equipamentos, seguimos os critérios normativos da ABNT, tanto da carga térmica (no caso de sistemas de refrigeração) quanto da zona de conforto da ECRÃ (tela), no caso de televisores, demonstrando todo um cuidado em seguir o que as normas recomendam.

Em todos os clientes, nossos especialistas fazem um estudo prévio das necessidades e restrições técnicas do local para a propor o melhor resultado para o negócio. No caso de alguma empresa solicitar um equipamento que não está em nosso portfólio, fazemos uma pesquisa especializada para encontrar a melhor solução, sempre com um custo menor que a compra.

Fazemos uma avaliação da infraestrutura física instalada e procuramos a solução que melhor se adeque ao cliente, que pode passar, eventualmente, pela compra dos atuais equipamentos em uso (que serão consertados e vendidos em nossas lojas de seminovos) e substituição por novos das melhores marcas do mercado.

Nossa especialidade é entregar um serviço de qualidade e oferecer soluções de terceirização de sistemas de refrigeração e equipamentos eletrônicos que acompanham os negócios cada vez mais dinâmicos do mundo moderno.

 

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