Pesquisar
Close this search box.

Terceirização de serviços vale a pena para o meu negócio?

Terceirização de serviços_Colortel

A terceirização de serviços é um modelo de negócio já bastante difundido entre empresas, por proporcionar excelentes benefícios ao negócio, o que causa uma vantagem econômica expressiva. Mas, como decidir entre a compra e a terceirização quando se trata de refrigeração e eletrônicos?

Ao optar pela compra, é importante considerar volume de investimento, prazo de entrega, custos adicionais de instalação, manutenções, entre diversas outras variáveis. Por outro lado, quando analisamos a opção da terceirização dos serviços de refrigeração e eletrônicos de uma empresa, pensamos nas facilidades, como o projeto técnico e gestão total dos serviços, incluindo instalação, manutenção e reparos por uma equipe técnica especializada.

O principal benefício da terceirização de serviços de refrigeração e eletrônicos é proporcionar ao gestor dedicação integral às suas atividades principais e oportunidade de investimento no próprio negócio. Este modelo permite que a empresa transfira a responsabilidade da gestão para a terceirizada e garante foco total no seu core business.

Um exemplo real das vantagens da terceirização de serviços:

Para explicitar algumas vantagens deste modelo, detalhamos abaixo um exemplo real no setor da hotelaria que, ao optar pela terceirização de serviços de refrigeração e eletrônicos obteve uma economia de custos e pôde reinvestir no próprio negócio, aumentando sua receita.

Este Caso de Sucesso se refere a um hotel com 70 quartos, com uma diária média de R$450,00 e com as seguintes necessidades de equipamentos:

  • Ar-condicionado split de 12.000 BTUs
  • TV Smart de 43’’
  • Frigobar de 80 litros
 

Caso este hotel decidisse pela compra dos equipamentos, o custo de aquisição e instalação seria em torno de R$ 350 mil, sem considerar as eventuais despesas como manutenção preventiva, corretiva e peças. Além disso, cada vez que um aparelho apresentasse defeito, o quarto ficaria indisponível indeterminadamente.

Ao optar da terceirização, o hotel se comprometeu com uma mensalidade de R$14,5mil, equivalente a 32 diárias (menos da metade de sua capacidade de ocupação), com todos os serviços inclusos:

  • Projeto técnico customizado
  • Manutenções preventivas e corretivas
  • Eventuais trocas de peças e equipamentos
  • Visitas técnicas em até 24h, com opção de substituição do equipamento, se necessário.
 

Em vez de se descapitalizar com equipamentos, o estabelecimento investiu em melhorias que atraíram mais hóspedes, construindo uma área de lazer para crianças e alavancando ainda mais sua capacidade de geração de receitas. Além de garantir 100% de disponibilidade de suas habitações!

Quer acelerar o seu negócio?

Podemos ajudar você!