Pesquisar
Close this search box.

Hotéis passam a implementar modelo Day Use Office visando atrair perfis corporativos

Com a pandemia da Covid-19 e a necessidade do isolamento social no Brasil e no mundo, vimos a ocupação hoteleira cair e os hotéis perderem receita. Porém, agora, com a retomada cautelosa das atividades e com as empresas respeitando as normas de higiene e prevenção, a população tem se sentido mais confortável e segura para sair de casa.

Nossa rotina mudou nos últimos meses. O home office passou a ser a nova realidade para uma parcela grande da população muitas pessoas tiveram que se adaptar bruscamente a uma nova realidade, muitas vezes complicada devido às distrações em casa, seja pelas tarefas domésticas, pelos cuidados com filhos ou por questões pessoais. E, alguns profissionais passaram a se sentir mais improdutivos, desfocados e cansados.

Segundo uma pesquisa realizada com mais de 500 clientes em São Paulo, 67,33% dos entrevistados disseram preferir trabalhar fora do ambiente doméstico. Quando perguntados se considerariam usar um quarto de hotel adaptado para tornar o seu escritório privativo, 87,22% afirmaram que sim.

De olho nesse movimento de trabalho remoto, os hotéis enxergaram uma oportunidade de criar um ambiente produtivo, agradável e bem projetado para os hóspedes trabalhem. É aí que entra o Day Use Office, uma nova modalidade que vários hotéis estão adotando para atrair seus clientes corporativos, oferecendo aos hóspedes um espaço com mais conforto, tranquilidade, segurança e infraestrutura para trabalhar e realizar suas reuniões ou chamadas de vídeo, com normas rígidas de higiene e prevenção.

Com quartos projetados e áreas externas compartilhadas para o home office (mesas em “L”, monitores e impressoras), conexão de internet de alta qualidade e serviço 24 horas disponível, os hotéis atendem à demanda de quem precisa de descanso após uma jornada exaustiva de trabalho ou de quem não consegue trabalhar em casa.

Sendo assim, a transformação de quartos de hotéis em room offices é uma maneira inteligente do setor se reinventar diante das perdas econômicas geradas pelo atual momento. O day use office é uma demanda crescente e que pode se tornar uma realidade recorrente no futuro, sendo uma alternativa para as baixas temporadas, onde os estabelecimentos enfrentam taxas menores de ocupação.

Outro fator importante deste novo modelo é poder atrair um novo público para os hotéis, que não são hóspedes recorrentes, mas que podem vir a ser no futuro. Portanto, é uma ótima maneira de conquistar clientes corporativos, que passam a ter um local para trabalhar e para estabelecer o networking, já que estarão disponíveis também salas de reuniões e estações de trabalho.

Para a rede hoteleira, a criação destes ambientes home office pode ser uma ótima oportunidade para o crescimento do negócio e para a captação de novos perfis de clientes.

Portanto, busque estar atento às necessidades dos seus hóspedes e acompanhe constantemente as mudanças de comportamento e de hábito dos seus clientes.

Para que o seu hotel esteja totalmente voltado para as novas tendências e mudanças, deixe que a Colortel cuide dos seus equipamentos eletroeletrônicos e sistemas de refrigeração. Fale com um de nossos especialistas!

Quer acelerar o seu negócio?

Podemos ajudar você!