De acordo com relatos de executivos brasileiros, encontrar um profissional capacitado, pronto no mercado, que domine um conhecimento técnico específico e a realidade setorial das empresas é uma tarefa árdua.
Uma pesquisa recente da Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, mostrou que, segundo a opinião de 88% dos executivos entrevistados no Brasil, encontrar profissionais qualificados hoje é significativamente desafiador. Esse número é maior que a média global, que é de 72%, em relação aos 13 países estudados.
Segundo a pesquisa, a escassez de mão de obra é mais forte nas funções que exigem nível técnico, principalmente em cargos ligados à produção, operação e manutenção.
Este cenário, em conjunto com o rápido avanço tecnológico e as especificidades de cada empresa, têm levado à necessidade de investimentos internos em capacitações técnicas específicas.
Isto é ainda mais acentuado quando estas capacitações não são diretamente relacionadas ao core business das organizações, como manutenções de sistemas de refrigeração e equipamentos eletrônicos, gerando custos recorrentes, sem um retorno financeiro direto.
Nesse sentido, a terceirização de serviços em determinadas atividades e funções específicas traz inúmeras vantagens. Por meio da terceirização é possível contar com uma mão de obra qualificada que faz com que a empresa não precise se preocupar com atividades que não estejam diretamente relacionadas ao core business, nem contratar uma equipe técnica própria para lidar com manutenções, instalações ou serviços adicionais.
Por conseqüência, com a empresa se concentrando apenas nas atividades principais, enquanto as secundárias estarão sob responsabilidade da terceirizada, a tendência é haver um melhor gerenciamento do tempo e ganho em escala e produtividade no negócio.
Além disso, outra grande vantagem da terceirização é a garantia de uma maior disponibilidade das instalações. Em setores como hospitalar, hotelaria, educação e indústria, por exemplo, garantir uma infraestrutura física 100% disponível e em perfeito funcionamento é fundamental para o sucesso do negócio.
Com profissionais capacitados e sempre à disposição, ajustes e consertos se tornam cada vez menos frequentes, sem a necessidade interrupções indesejadas.
Eles entregarão um serviço melhor e mais eficiente para os seus clientes, evitando o risco de gerar prejuízos para o negócio. Na Colortel, por exemplo, o atendimento é personalizado e voltado para o que o cliente necessita, sem custos adicionais no projeto de terceirização.
Com o tempo, a tendência do mercado é voltar todo o seu foco para a satisfação das necessidades do cliente com a maior eficiência possível. A capacidade de simplificar processos, concentrando os profissionais nas atividades ligadas estritamente ao negócio, é a melhor forma de garantir o sucesso das empresas e a constante atualização para que elas se diferenciem dos seus concorrentes.
Na Colortel, nossos profissionais altamente capacitados atendem aos chamados técnicos em até 24 horas, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.
Caso o equipamento não possa ser consertado na hora, poderá ser substituído por outro. Nossas equipes passam por treinamentos para conhecer as especificidades, procedimentos e normas regulatórias de cada segmento, seja ele de educação, hotelaria, saúde, indústria ou outros.
Conheça mais sobre as vantagens da terceirização com a Colortel ou entre em contato com um de nossos especialistas.
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